Hoje, dia 17 de maio, a NSB participou da reunião com o presidente do PSB-40, Carlos Siqueira, juntamente com os representantes dos segmentos socialistas

Hoje, dia 17 de maio de 2021, a Negritude Socialista Brasileira participou da reunião com o presidente do PSB-40, Carlos Siqueira, juntamente com os representantes das secretarias: Juventude Socialista Brasileira (JSB), Secretaria de Mulheres Socialistas, Movimento Populsr Socialista (MPS), Movimento Sindical e LGBTQI+ e representante do PSB Inclusão. Aonde estiveram reunidos de forma on-line para…

Nesta quinta-feira, o ex-ministro e sociólogo Edson Santos teve sua filiação abonada no PSB

Nós, da Negritude Socialista Brasileira, recebemos com felicidade e entusiasmo o companheiro Edson Santos em nosso aguerrido Partido Socialista Brasileiro – PSB Nacional 40. Com décadas de carreira dentro do governo brasileiro como Deputado, Vereador e Ministro de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Edson Sousa também é sociólogo e atuou…

A NSB se manifesta em concordância com Joaquim Barbosa na defesa dos interesses da população mais pobre na reforma tributária

Indicamos a leitura do artigo escrito pelo ex-ministro Joaquim Barbosa e Thiago Sorrentino, acerca dos interesses da população mais pobre na reforma tributária. A população negra, principalmente a mais pobre do Brasil, precisa da nossa atenção, pois a pobreza em nosso pais tem crescido indiscriminadamente. Desta forma, a Negritude Socialista Brasileira se manifesta em apoio…

Ontem, dia 26 de abril de 2021, foi realizada de forma virtual a reunião da NSB com o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira

Na oportunidade foi apresentado um relatório da organização das executivas estaduais da Negritude Socialista Brasileira, neste período de pandemia. E tratamos do calendário dos Congressos Estaduais e Municipais da NSB e o calendário das atividades nacionais do segmento de janeiro a novembro de 2021. Para mais informações sobre as datas dos congressos municipais, estaduais e…

Sessão homenageia Riachão, “o retrato fiel da Bahia”

A iniciativa é do presidente da Comissão de Cultura e Vereador Sílvio Humberto (PSB). Amanhã (6), será realizada na Câmara Municipal da Salvador, de forma remota, uma Sessão Especial em homenagem ao artista baiano Clementino Rodrigues, o Riachão. A iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB) é uma forma de celebrar a contribuição do sambista para…

Encerramento da Programação do Mês das Mulheres com a participação da Juventude Negra

Neste mês de março de 2021 a Negritude Socialista Brasileira realizou várias LIVES sobre diversos temas pertinentes ao mês da mulher e o seu lugar dentro da política e da comunidade, com a campanha “Programação Virtual do Mês das Mulheres pela Negritude Socialista Brasileira”. No decorrer da campanha, recebemos mulheres que são exemplos de força…