Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress

A Negritude Socialista Brasileira é um órgão de representação do PSB que busca evidenciar na cena política/ partidária o debate sobre a posição da população negra no Brasil e contribuir para o resgate da imagem do negro enquanto sujeito da história brasileira, onde os afro descendentes são a segunda maior população do mundo ficando atrás somente da Nigéria.

Nosso desafio desde o inicio é organizar a militância em torno de nossos problemas específicos, sobretudo na luta por uma sociedade igualitária, na qual todos tenham acesso à distribuição e à produção de riquezas.

Outro aspecto de grande s i g n i f i c a d o está na formulação, acompanhamento e avaliação das Políticas afirmativas de enfrentamento à Discriminação Racial e da proteção dos direitos fundamentais, afetados pelo preconceito, racismo e pelas demais formas de intolerância, que continuam impedindo que a população negra tenha acesso a direitos básicos para viver dignamente.

A questão étnico-racial nunca esteve tão presente na sociedade brasileira. Fazendo parte de uma agenda mais ampla e não somente do movimento negro. Assuntos como quilombos, a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, a luta pela efetivação da Lei 10.639/03, a intolerância ás religiões de matriz africana, das políticas de ação afirmativa, as desigualdades no mercado de trabalho, a garantia dos territórios quilombolas entre outros.

No entanto, para o fortalecimento do PSB em busca do respeito ás diferenças, queremos contar com apoio de todos na organização da Negritude Socialista Brasileira do PSB – NSB, dentro dos Municípios, Estados e no Distrito Federal. Especialmente com nossos parlamentares e governadores.  Axé!

Direção Nacional da Negritude Socialista Brasileira -NSB.