A jornalista Maria Júlia (Majú), da TV Globo, foi novamente vítima de injúria e racismo na internet na madrugada do último sábado (12), após participação do programa “Altas Horas” programa apresentado por Serginho Groismann, a jornalista foi xingada por um internauta no facebook e instagram.
O agressor, que já foi identificado disse: “preta, escrava, insuportável e desgraçada”, escreveu ele no facebook. Em outra postagem, ele também diz: “empregada doméstica desgraçada”. Já no Instagram ele tenta se justificar dizendo: “Nada contra a Majú mas sim contra os pretos favelados”. Assim que percebeu a repercussão do fato, o autor tentou se defender dizendo que seu perfil do facebook havia sido hackeado, porém no instagram, onde também publicou as ofensas, ele admitiu ser o autor.
Já são corriqueiros os ataques sofridos pela jornalista da Rede Globo, sendo algo baixo e digno de severa punição. A NSB repudia com veemência esse tipo de ataque covarde, não apenas direcionado a jornalista em questão, mas a todos os negros e negras brasileiros. “E pensar que ainda temos que lidar com esses gestos dignos de pessoas pequenas e desqualificadas”.
O Ministério Público pediu à Promotoria de Investigação Penal que acompanhe o caso, com rigor, na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. E, em São Paulo, o promotor criminal Cristiano Jorge dos Santos instaurou inquérito para apurar os crimes de racismo e injúria qualificada.