“É função do profissional de Comunicação zelar pelo direito de se manifestar com respeito ao público aos quais presta um serviço, entender a igualdade entre as pessoas é um dever, sendo requisito mínimo para que esse profissional possa exercer a tão nobre profissão de jornalista,” conclui Valneide Nascimento dos Santos, Secretária Nacional da NSB.
A Negritude Socialista Brasileira do PSB, em nome da sua Executiva Nacional, manifesta repúdio ao comportamento do jornalista e apresentador de um telejornal da TV Globo, William Waack. Um vídeo do fazendo comentários racistas foi à tona no último dia 8 de outubro e em poucas horas se tornou o assunto mais falados nas redes sociais, pela sua falta de respeito com os profissionais com quem trabalha e sobretudo com a população negra, que por vez são mais da metade da população brasileira.
Respeitamos os profissionais de comunicação e sabemos que o comportamento do jornalista em questão é uma exceção, porém não podemos nos calar, para essa finalidade nos colocamos a anos como defensores do povo negro e jamais a NSB vai se furtar de se manifestar. Como em tantas outros episódios, lutamos todos os dias por dias melhores para os negros, sendo esses “dias melhores”, muitas das vezes, apenas o desejo de sermos tratados como iguais e respeitados não pela cor da pele e sim por demais características que definitivamente nos fazem iguais.
Executiva Nacional da NSB