A NSB de São Paulo realizará nesta sexta-feira (8) um encontro com os filiados e militância para promover o debate da autorreforma do PSB e as questões políticas, econômicas e sociais da população negra.
De acordo com Marcelo Motta, representante da NSB-SP, o evento será um marco para o Estado que culminará com importantes decisões para a conscientização e cidadania da negritude. “Contaremos com importantes lideranças do PSB-SP e daremos voz e vez para a população negra do Estado de São Paulo para que a gente possa buscar dentro de uma cultura afro-brasileira o fortalecimento do negro dentro do espaço de poder e até mesmo com a visão partidária. Eu acredito que quando se lida com a temática da negritude, ela vai muito além da política partidária. Falar de negro é falar da situação do Brasil”, concluiu.
A Secretária Nacional Valneide Nascimento ressaltou que a importância dessas atividades para o enegrecimento dos espaços de poder. “A falta de representatividade nos espaços de poder é um fator que contribui fortemente para manter a população negra na base da pirâmide social, com os piores postos de trabalho, a média salarial mais baixa e vivendo sob as condições mais vulneráveis no que se refere à saúde, segurança, educação. É por isso que precisamos enegrecer os espaços de poder e sermos os agentes construtores das políticas públicas”, evidenciou.
O encontro acontecerá no Sindicato dos Servidores, em Campinas, a partir das 19h.