O povo negro no Brasil de Norte a Sul, clama e luta, política e socialmente, por igualdade de direitos civis, por justiça social, por um sistema educacional digno de ensino e aprendizagem, por direito de oportunidade igual entre brancos e negros, por respeito à diversidade e, por fim, pela construção de uma sociedade plural e igualitária. Com a defesa desses ideais, não queremos tirar ou suprimir direitos já garantidos à população branca, queremos tão somente que seus direitos não obscureçam os nossos direitos. Sabemos que reparação étnico-racial, políticas públicas e ações afirmativas por si só não legitimam a igualdade entre negros e brancos, é mais que isso, exige-se do poder público, implementação, fiscalização e aplicabilidade das leis, e da população negra, organização, participação e enfrentamento político para que possam sonhar a utopia de uma sociedade justa e respeitosa dos direitos humanos.
Objetiva-se contribuir com a discussão sobre as políticas de reparação étnico-racial, bem como ser um órgão de apoio e multiplicador de agentes municipais na formação de lideranças e na formação de potencias políticos que, uma vez emponderados, respeitem e assumam a causa do povo negro no Brasil. Nós da NSB e milhões de brasileiros negros e negras investimos nesse país, através de nossos ancestrais 356 anos de trabalho forçado e gratuito na construção e estruturação econômica dessa pátria.
“O Socialismo não é um dogma.
O Socialismo é uma civilização, uma atitude em relações às questões mais importantes de nossa vida. Paz. Justiça. Igualdade. Humanismo.”
Shimon Peres
Valneide Nascimento dos Santos
Secretária Nacional da NSB
|
Valneide Nascimento dos Santos
|