O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (PSB), assinou a ficha de filiação dos senadores Flávio Arns, Jorge Kajuru e Chico Rodrigues em cerimônia na manhã desta terça-feira (31), na sede do partido, em Brasília.
Estiveram presentes o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), os ministros Márcio França e Flávio Dino, deputados e deputadas federais e estaduais socialistas, secretários e secretárias dos segmentos do PSB (Mulheres, Negritude, Movimento Popular e Juventude), autoridades e lideranças de outros partidos, como o líder do governo no Senado, Jaques Wagner.
Após o ato de filiação, os senadores assinaram uma carta em apoio à reeleição do senador Rodrigo Pacheco ao comando da Casa.
A Negritude Socialista brasileira deseja boas vindas aos companheiros senadores, com a confiança de que trabalharão em prol dos direitos do povo brasileiro.
Na véspera de tomarem posse no Senado Federal, o PSB recebe o reforço de mais três parlamentares que vão compor a base socialista na Casa Alta. A bancada contará ainda com a senadora Ana Paula Lobato, do Maranhão, que assumirá o mandato com a saída de Flávio Dino (PSB) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Após entregar aos parlamentares filiados o novo programa do PSB, aprovado há um ano no Congresso Constituinte da Autorreforma, Carlos Siqueira destacou que os senadores ingressam no partido para unir forças e ajudar o governo Lula-Alckmin, no momento mais desafiador da história da democracia no país. “Nesse momento temos que esquecer divergências e unir aquilo que é essencial. E como disse o presidente Lula, essencial é a democracia, e democracia sempre”, afirmou.
“Esse é o ideal do nosso partido, que nasceu exatamente discordando do setor da esquerda que defendia o sistema autoritário. Nascemos sob o signo da democracia e do socialismo e liberdade. Portanto, nós temos que honrar esse signo, honrar esse programa, procurando, como o senador Arns lembrou bem, e está no nosso programa, alcançar esse índice da felicidade. Porque o maior objetivo do ser humano é ser feliz. E não se pode ser feliz sendo miserável, não se pode ser feliz sem ter as coisas essenciais que a humanidade precisa”, destacou o presidente do PSB.
Com informações da ASCOM PSB.