A Fundação João Mangabeira (FJM) realizou na noite desta quarta-feira (16) um evento de formatura para os alunos bolsistas do curso de Gestão Pública, realizado pela Fundação João Mangabeira (Mantenedora) e implementado pela UNIMES (realizadora acadêmica), em parceria com a Faculdade Miguel Arraes (em fase de regulamentação). O projeto foi idealizado pelo atual presidente da instituição e Ministro de Portos e Aeroportos Márcio França, com o objetivo de formar quadros para auxiliar na gestão pública, independente de serem filiados ao PSB.
“É a realização de um sonho antigo, uma missão do PSB, por meio da Fundação João Mangabeira, criar condições para uma educação acessível e de excelência, para a formação de cidadãos e gestores comprometidos com a inclusão social”, disse Márcio França à época.
Agora esse primeiro ciclo de um projeto tão grandioso se encerra com 111 alunos formados, sendo um alto percentual de estudantes que levaram a oportunidade a sério e lutaram para conquistar o tão sonhado diploma de ensino superior.
O evento teve a presença de grandes lideranças do PSB como o presidente do partido Carlos Siqueira, o Ministro de Portos e Aeroportos e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, o vice-presidente Geraldo Alckmin entre outros deputados e membros da legenda.
“Demos um importante passo na formação de lideranças políticas em todo país, que vão fazer a diferença em suas cidades e estados, podendo exercer cargos públicos e realizar projetos que mudem a vida das pessoas”, enfatiza França.