É com imensa alegria que a Negritude Socialista Brasileira (NSB), segmento maduro, organizado em 23 estados do Brasil e qualificado na defesa e na promoção da igualdade racial brasileira, acolhe e apoia integralmente a filiação proposta dentro do PSB do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Entendemos que o momento de uma renovação qualificada, real, efetiva, é urgente o avanço na ética, no compromisso público e no desenvolvimento democrático. O país e os brasileiros anseiam pela oportunidade de viver uma política nacional praticada com seriedade e com moralidade nas ações e nas decisões que afetam toda a sociedade.
A filiação de Joaquim Barbosa representará, além de um grande orgulho para a população brasileira, será ainda símbolo de resgate da esperança e moralidade que o país precisa, será ainda o início da construção de um país mais confiante, mais produtivo e menos desigual. O nome do ex-ministro é um nome de excelência pelo honestidade e competência já demonstrada.
Dentre as suas habilidades Joaquim Barbosa, o ex ministro é especialista em Direito e Estado, também é mestre e doutor em Direito Público, foi professor da PUC-RIO, membro do Ministério Público Federal e integrou a mais alta corte do pais, STF, onde se aposentou como presidente da casa, foi ainda eleito pela Revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo, em grande parte pela seriedade no exercício da sua atividade profissional e na defesa do combate a corrupção.
É tempo de resgatar a credibilidade política, o atual cenário nacional mostra que é preciso honestidade, dignidade, bom senso e o desejo de fazer o bem a coletividade.
Negritude Socialista Brasileira do PSB