A Negritude Socialista Brasileira tem Anderson Quack como o único candidato a vice-prefeito de uma capital no país. Ele está compondo a chapa de Martha Rocha, do PDT, que disputará a eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro, neste ano. Nesta disputa eleitoral, a NSB tem, no total, 264 candidatos e candidatas para as câmaras municipais, um vice-prefeito e um prefeito de capital. Conheça, a seguir, um pouco da trajetória de Quack que é produtor cultural, escritor, diretor, cineasta e um dos fundadores da Central Única das Favelas – CUFA.
Nascido e criado na Cidade de Deus, Quack é filiado ao PSB e foi diretor e produtor na Central Única das Favelas (Cufa), chegando a substituir Celso Athayde como secretário-geral da organização. Também foi diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira (Fundação Cultural Palmares).
Quack é diretor de programas de TV, entre eles “Espelho”, exibido pelo canal Brasil e apresentado por Lázaro Ramos. Como produtor-executivo, assinou e dirigiu documentários e filmes premiados, como “Remoção”, que reconta os deslocamentos de famílias que viviam em favelas nos anos 1960 e 1970. Em 2009, lançou o livro “No Olho do Furacão”, parte da coleção Tramas Urbanas, no qual conta sua trajetória.