A Negritude Socialista Brasileira, parabeniza as novas nomeações da Fundação João Mangabeira, que foram eleitas nesta tarde, dia 23/03, pelo Conselho Curador e a Diretoria da FJM.
Sabemos que a instituição continuará trabalhando em prol da construção de uma política Socialista, visando ter um futuro com menos desigualdades.
Na nova gestão, temos o ex-governador e ex-deputado de SP, Márcio França, como novo Diretor da FJM, em uma decisão unânime; o vice-presidente, Alexandre Navarro, foi reconduzido ao cargo; Presidente Nacional do PSB 40, Carlos Siqueira, reeleito como Presidente Nacional do Conselho Curador, da Fundação; o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, continua no cargo de Diretor de Organização; a Diretoria de Estudo e Pesquisa foi empossada pela advogada Amanda Sobreira de Souza, além disto, a Diretoria de Finanças, será ocupada pelo ex-vereador do município de Osasco e coordenador da FJM, no estado de São Paulo, Mário Guide. Novos conselheiros também foram eleito e reeleita, em especial, dois membros da Negritude Socialista Brasileira, são eles: o vereador de Salvador – Bahia, Silvio Humberto e a deputada estadual pelo Amapá, Cristina Almeida, ambos como membros do Conselho Curador da FJM.
Parabéns à todas e a todos que foram reeleitos ou eleitos pela primeira vez. A construção de uma política e uma sociedade equânime está em boas mãos.
A Fundação João Mangabeira é uma entidade sem fins lucrativos e existe há 3 décadas. Sua atuação principal é difundir e fomentar o socialismo democrático, se dispondo a dialogar com todos os militantes políticos, independentemente da sua filiação partidária. A FJM acredita na construção de uma política com mais inclusão social, empoderando os grupos oprimidos e agindo com ética e justiça social, atuando em consonância com os Direitos Humanos e a subjetividade de cada grupo dentro da sociedade.
– Negritude Socialista Brasileira