O PSB gaúcho reafirmou sua bandeira de luta contra as desigualdades no 3º Encontro Estadual da Negritude Socialista Brasileira no Rio Grande do Sul. O evento alusivo ao mês da Consciência Negra foi realizado no último sábado (2) no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
As lutas pelo empoderamento da mulher negra, contra o genocídio dos jovens negros e a defesa dos povos tradicionais e quilombolas, também forma debatidas e são defendidas pelos socialistas. O evento contou com a presença do Presidente Estadual do PSB, deputado federal José Stédile, do Vice-Presidente Estadual, Mário Bruck, do Secretário Geral, Vicente Selistre e do Secretário de Finanças, Anselmo Piovesan. O presidente Stédile parabenizou a iniciativa e salientou a importância da negritude para o PSB e para toda sociedade brasileira.
O Secretário Estadual da NSB/RS, Paulo Rogério Leites, diz que o compromisso do movimento é ampliar os municípios com representação da negritude e possibilitar que mais candidatas e candidatos negros possam se eleger pelo PSB. Lideranças da NSB do estado estiveram no final de semana anterior a esse grande encontro participando do 1º Seminário de Formação Política promovido pela NSB Nacional, mais oportunidade de crescimento e obtenção de conhecimento.