Se estivesse vivo, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, completaria 50 anos nesta segunda-feira (10). Nosso nobre companheiro sempre foi um defensor do direito do negro no Brasil e sempre teve em sua equipe um número consideraveis destes, olhando sempre pelo lado profissional. Para homenageá-lo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e família Campos preparou uma semana de atividades. Na data de seu aniversário acontecerá um ato público com parentes, amigos, admiradores e lideranças políticas na Arcádia do Paço Alfândega, no bairro Recife.
Até a próxima sexta-feira (14), acontecerão sessões solenes na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e na Câmara dos Deputados, em Brasilia, além de missas e visitas ao túmulo no Cemitério de Santo Amaro. A Fundação João Mangabeira, órgão de Estudos Políticos e Sociais do PSB, em Pernambuco, vai lançar um livro escrito pelo jornalista Evaldo Costa, que trará discursos feitos durante o período em que Eduardo passou como governador do Estado.
Eduardo Campos morreu no dia 13 de agosto de 2014, em um acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo, em meio ao período da sua campanha presidencial.
|
Valneide Nascimento
|