No dia 03 de maio às 19h30 horas, em Sorocaba-SP, na Sede da Negritude Socialista Brasileira, várias lideranças negras se reuniram para debater temas de interesse do segmento. Com abordagens produtivas de todos os participantes e integrantes do Movimento, tratamos sobre a realidade política desde 1888 com a abolição da escravatura e a própria reação dos escravizados e resistência dos cativos nas províncias de São Paulo e Rio de Janeiro, uma fuga maciça de escravos tomou às autoridades de surpresa; pois foram incapazes de conter o grande fluxo de fugitivos.
Diante do fato consumado, o Congresso precipitou, votou a lei que aboliu a escravidão em maio de 1888, esta era a lei que as circunstâncias impunham na época. Afinal, temos uma política de branqueamento, que não permite a participação devida na engrenagem da sociedade, não da forma que deveria por justiça, pois os Elitistas dominadores do poder são resistentes contra as minorias, as falácias econômicas são desde 1898 com o Presidente da República Campo Salles, que sufoca a maioria que não possui o poder do capital.
Estamos determinados e corajosos para buscar e preservar a cidadania, e também sabemos que o Socialismo e Liberdade é o caminho. A História da NSB é de luta, não vamos parar e nem retroceder, podemos ser reconhecidos como engajados e indesejáveis, mas vamos enfrentar com a nossa coragem e fé, essa é a nossa determinação mediante a total conjuntura política, vamos em busca de consolidar uma representatividade personalizada em defesa das minorias, negros, negras e indígenas do Nosso Estado.
Com o entendimento de que o empoderamento é preciso e justo para os negros e negras do Brasil, a NSB-SP, apóia o seu Secretário da Negritude Socialista Brasileira Marcelo Mota ao pleito de deputado federal e também o Dr. Sergio Silva, ao pleito de deputado estadual, ambos são pré-candidatos.
#NSBforteemSP