Sob coordenação da Negritude Socialista Brasileira em São Paulo (NSB-SP), capital, e através do seu secretário municipal, Dr. Sérgio Oliveira, com o apoio da negritude socialista estadual, através do articulador político Lio Rocha e José Monteiro, estiveram reunidos na última semana lideranças negras do PSB e dos partidos coligados em São Paulo, tratativas para condução de ações em apoio à reeleição do pré candidato Márcio França foi um dos assuntos em pauta.
Significativa parte da composição dos segmentos negros dos partidos coligados estava representada por suas lideranças nacionais ou estaduais: Cleide Almeida e Alfredo Oliveira pelo PPL; Luci Adão, Eloy de Oliveira e Marco Nunes pelo PTB; Carlos Santos e Ádamo Rodrigo pelo PODEMOS; Marli Ogunlade pelo PMB; Alberto “Paulistinha” Ferreira pelo PV; Andrea e Débora pelo PROS. Além da atuação no segmento negro partidário, todas as lideranças também atuam em projetos e organizações sociais não-partidárias muito atuantes.
O Secretário Sérgio alinhou junto aos presentes que o objetivo principal do grupo é formular um documento com as propostas de políticas públicas de combate à desigualdade racial, em âmbito estadual, a serem entregues em mãos, diretamente ao governador Márcio França, para que este se comprometa com o grupo, de forma que todos possam trabalhar alinhados e cientes de que o interesse do segmento negro também é uma bandeira do governo estadual.
Busca-se com a iniciativa exclusivamente atingir a eficiência da proposição. Por unanimidade, as lideranças presentes indicaram a importância de que seja uma proposta “enxuta” e dentro do razoável, porém com direcionamentos concretos e objetivos. Além disso, entusiasmados com a iniciativa da NSB/SP, todos os concordaram que este grupo tem potencial para se manter unidos e se tornar um multiplicador permanente e pensante para formulação de proposições futuras, para além da ação atual, e mesmo para além de questões relacionadas a bandeira racial, a competência, qualificação e formação dos integrantes do grupo lhes capacita.
Ao final, o Secretário Sérgio agradeceu a presença dos líderes presentes, destacou ainda que se trata de um primeiro encontro de muitos outros que deverão acontecer, reafirmando o quanto foi produtivo a interação entre a NSB e o Movimento Negro Coligado (MNC), para o fortalecimento do Movimento como um todo, em São Paulo e para a futura gestão do estado.
NSB-SP – Segmento de excelência!