E a festa da democracia continuou por todo país neste final de semana com a realização dos congressos estaduais e do Distrito Federal. Brasília, Amapá, Bahia, Rio de Janeiro e Maranhão são alguns dos estados que completam esse processo organizado de renovação e fortalecimento do partido socialista brasileiro, que venha o congresso nacional do PSB, oportunidade em que o partido deixará claro seu posicionamento e seus encaminhamentos como opção de governabilidade para o pais.
O ano de 2017 bateu todos os recordes anteriores no que se referem ao crescimento da Negritude socialista, mais de uma centena de encontros nos municípios pelo Brasil e a organização em mais de 20 estados são exemplos dessa superação. Os congressos estaduais reforçaram esse crescimento e o Movimento Negro do país já extrapola até mesmo os limites de organização do próprio partido, atuando para além deste, um grande exemplo é a participação em nome da NSB dos seus integrantes em projetos internacionais, em parceria com o Instituto Nacional Afro-Origem, por exemplo, a NSB participou através do seu Secretário Geral, Professor Dumas, de uma série de encontros no exterior e em breve relatará os avanços e parcerias conquistadas. A Negritude Socialista está organizada em praticamente todos os estados.
O calendário final de todo processo terá seu encerramento com o 14º Congresso Nacional, marcado para os dias 12, 13 e 14 de outubro, em Brasília-DF. Todo regimento e orientações por parte da Negritude Socialista no que se refere à organização nos estados e municípios estão disponíveis para baixar no site da NSB. “Fico feliz que a cada dia eu vejo que começamos o projeto da NSB e este só cresce, se tornando um exemplo a ser seguido, esse ano é especial e só tenho a agradecer a todos os companheiros que junto comigo encararam o desafio de ser alicerce do PSB”, afirma Valneide Nascimento, Secretária Nacional da NSB.