A Direção Nacional da Negritude Socialista Brasileira vem a público reafirmar o seu apoio e solidariedade ao vereador do PSB-Embu das Artes, Abidan Henrique que vem sofrendo ataques e represeálias diante da sua forte atuação em defesa da saúde da população.
Querem calar a voz de um homem preto que ocupa um importante espaço de poder fazendo a diferença na vida do seu povo e inspirando jovens negros a sonhar e lutar pelos seus sonhos.
A acusação que o vereador está recebendo é a de que ele quebrou decoro parlamentar quando denunciou a postura dos vereadores da base do governo de esvaziaram a sessão da câmara do dia 04/10 para não debaterem a transferência de R$ 2 milhões de reais da Saúde de Embu para a Secretaria de Cultura para pagar os artistas do Embu Country Fest. Na ocasião, o vereador utilizou-se de metáfora para dizer que os outros vereadores “fugiram como ratos”. Essa acusação é infundada pois todo vereador tem imunidade parlamentar garantida pela constituição em seu Art. 53, ou seja, sua fala é inviolável. Trata-se, portanto, de uma evidente perseguição política.
Abidan faz um trabalho sério de fiscalizar o recurso público e lutar para que ele seja destinado para quem mais precisa. Ele tem feito a diferença para Embu das Artes e sua voz é muito importante na câmara municipal.
O seu mandato tem que permanecer! É fundamental.