O dirigente nacional da Negritude Socialista Brasileira (NSB-PSB), Adilson Bezerra, de Manaus-AM, participou juntamente com representantes do segmento e nomes ligados a 16 partidos do evento ‘Direitos Já!’ – Fórum pela Democracia, na noite segunda-feira (2), no teatro da Universidade Católica de São Paulo (PUC), em Perdizes, Zona Oeste da capital paulista. Outros nomes de peso na política estiveram presentes, como o governador do Maranhão, Flávio Dino, o ex-presidenciável Ciro Gomes, a ex-senadora Marta Suplicy e o ex-governador de São Paulo, o socialista Márcio França.
Os organizadores dizem que compartilham do sentimento de desesperança e descrédito nas instituições e valores democráticos, cujas respostas devem ser encontradas no exercício da política e jamais na sua negação. Criado pelo sociólogo Fernando Guimarães o “Direitos Já” é um espaço de diálogo, de convergência em torno da defesa da democracia, e acaba suprindo lacunas importantes que existem hoje, inclusive no Congresso”, disse Guimarães.
O encontro deliberou pela construção de um documento que estabeleçe a “união e a vigilância constante”. É preciso que as forças democráticas do país superem suas diferenças programáticas e estejam conectadas e engajadas em torno de uma pauta comum.
Para Adilson é hora de atuar para fora do partido, sendo a atuação dos segmentos fundamental. “Temos a obrigação de contagiar a sociedade e estimular o desejo pela mudança, não podemos aceitar as mazelas desse governo dentro de casa ou pelas redes sociais apenas, é hora de agir”, enalteceu o dirigente da NSB.
.