A Negritude Socialista Brasileira, representada pelas companheiras Sanny Figueiredo, Ana de Thandera e Florence Ribeiro, participou ativamente do Fórum Social Mundial, nesta sexta-feira (27), em Porto Alegre.
Sanny Figueiredo, a primeira negra Candidata ao Senado Federal pelo RS na última eleição, participou da mesa “Hip-Hop vs Facismo” (racismo, nazismo, redução de danos, violência, educação, políticas sociais etc.), às 17h.
o Fórum Social Mundial é um espaço internacional para a reflexão e organização de todos os que se contrapõem à globalização neoliberal e estão construindo alternativas para favorecer o desenvolvimento humano e buscar a superação da dominação dos mercados em cada país e nas relações internacionais.O Fórum Social Mundial (FSM) se reuniu pela primeira vez na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, Brasil, entre 25 e 30 de janeiro de 2001, com o objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos. Esse Fórum Econômico tem cumprido, desde 1971, papel estratégico na formulação do pensamento dos que promovem e defendem as políticas neoliberais em todo mundo. Sua base organizacional é uma fundação suíça que funciona como consultora da ONU e é financiada por mais de 1.000 empresas multinacionais.