A Direção Nacional da NSB lamenta, porém, compreende a decisão pessoal do ex-ministro Joaquim Barbosa de não ser candidato à Presidência da República. Sempre acreditamos no nome de Barbosa por ser integro, corajoso, sensato e por uma série de outras qualidades que o dignificam como homem integro, sendo um ator que nos fez novamente acreditar e reaver a esperança.
Desejamos ainda que o ex-ministro se mantenha nos quadros do PSB e seja um colaborador dentro de um processo de amadurecimento de um sistema político que precisa se reinventar, seja candidato a outro posto político ou mesmo dentro da engrenagem pensante do partido. É hora de avançar e uma composição sólida do partido também faz parte desse processo de amadurecimento.
Acreditamos que pelo fato do Brasil estar carente de gente decente, as emoções e expectativas de milhões de brasileiros se uniram em volta do nome de Joaquim Barbosa e isso é normal, faz parte do processo político, acreditamos ainda que o partido se manterá forte e tem total condições de contribuir por um Brasil melhor e sem a estrutura da velha política que todos conhecemos.
Direção da NSB nacional.