A Negritude Socialista Brasileira, através do seu Secretário Geral de SP, Carlos Eduardo de Oliveira, atua desde já para fortalecimento do quadro político em SP e trabalha a qualificação e empoderamento do povo negro no estado. Assim aconteceu na última semana, em Sorocaba, reunião ara discutir os nomes que poderão ser trabalhados em representação a negritude socialista na eleição de 2018.
Um grupo de apoiadores dos candidatos negros que poderão se lançar candidatos fizeram parte desse encontro, os primeiros nomes a serem discutidos, estes já colocaram seus nomes a disposição são, Marcelo Motta e Sérgio Oliveira, respectivamente, deputado federal e estadual.
“A NSB entende que deve ter o máximo de candidatos negros possível, a eleição é uma das armas para o crescimento e a ocupação de espaço para o povo negro, não nos falta quadro qualificado e pessoas preparadas, falta a nós a consciência e a iniciativa de trabalhar para essa justa ocupação de espaço”, afirma a secretária Nacional da NSB, Valneide dos Santos.