O já conhecido projeto da Negritude Socialista Brasileira (NSB), que lançou para aqueles a quem representa, negros e negras, e ainda, para todos os que tiverem interesse, o projeto “Cartilha Brasil – Eleições 2018”, está rodando todo país e dessa vez acontece nesse sábado (23) em Vitória – ES, os resultados são os melhores possíveis e demonstra o quanto a negritude socialista é diferenciada e trabalha de forma eficaz.
Compõe a iniciativa uma cartilha, (baixe aqui Cartilha Negritude-NSB (1)), que detalha toda a engrenagem que envolve uma campanha eleitoral e, dentre outros, orienta os nossos candidatos, nos aspectos da Comunicação, Legislação Eleitoral, Planejamento e Estratégias de Campanha. O projeto é completo e contempla os candidatos ao pleito eleitoral de 2018 da NSB em praticamente todo Brasil. O consultor Alberto Gavini conduz os trabalhos.
O professor Júnior Bola, pré-candidato a deputado estadual, recebeu com carinho a presença de aproximadamente 100 colaboradores desse grande projeto, não apenas negros e negras, mas amigos de todos os segmentos e partidos, isso é pragmatismo e comprometimento. “Emociono-me em olhar e ver tanta sinceridade e unidade entre os que aqui estão. A 4 anos atrás esse cenário era impensável, resumo o que vejo aqui em uma única palavra, gratidão”, pontuou o pré-candidato a deputado estadual, Prof. Júnior Bola. O encontro contou ainda com a presença do pré-candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande, apoiador da proposta e entusiasta dessa pré-campanha.
“O que se vê aqui, todo respeito adquirido, a confiança dos nossos dirigentes, a autonomia, essa qualificação proporcionada e tudo que a NSB têm conquistado, não nasceu agora, é resultado de 20 anos de uma luta incansável e agradecemos a todos que conosco caminharam até aqui”, opina Valneide Nascimento dos Santos, secretária nacional da Negritude Socialista.
Reforma política, fundo eleitoral, as vaquinhas eletrônicas para arrecadação de recursos, doações para campanhas, cláusula de barreira, campanhas em TV, rádio e internet, fundamentações legais e tantos outros temas ainda são dúvidas para os candidatos e buscamos orientar os nossos candidatos, para esse fim o Programa foi desenvolvido.
Como funciona
Este Planejamento Básico de Pré-Campanha e Campanha constitui-se em um roteiro para estabelecimento de orientações iniciais que permitirão delinear a direção a ser seguida pelo pré-candidato a Deputado Estadual, Distrital ou Federal e sua equipe de assessoria, contendo proposições e metas que deverão ser perseguidas, visando à preparação para o pleito eleitoral.
Trata-se de um instrumento eficaz para a percepção das etapas dos trabalhos que deverão ser executados, na tentativa de conquistar previamente os eleitores e organizar as atividades eleitorais. Importante ressaltar que, por ser flexível, o planejamento pode e deve ser redirecionado na trajetória de sua execução, pois novas variáveis poderão surgir.
Sempre juntos!