É com grande orgulho que a NSB, através da sua executiva nacional, parabeniza a deputada estadual pelo Amapá e também Secretária Executiva da Negritude Socialista, Cristina Almeida por sua nossa missão à frente da Secretaria de Direitos Humanos no Parlamento Amazônico.
Hoje (9) a deputada Cristina Almeida (PSB) assumiu a Secretaria de Direitos Humanos do Parlamento Amazônico em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). Também tomaram posse na nova Diretoria o deputado Jory Oeiras (PRB), 3° vice-presidente, e a deputada Edna Auzier (PSD), secretária de Políticas para as Mulheres.
Em seu pronunciamento, Cristina disse que seu compromisso é com a sociedade e o trabalho a ser desenvolvido estará focado nas demandas do Plano Sustentável para a Amazônia. “Vamos priorizar o que mais nos afeta, o meio ambiente, o desmatamento ilegal, o caos fundiário. Este Parlamento tem que se posicionar sobre a PEC 215, que passa exclusivamente para o Congresso a regularização fundiária das terras quilombolas e indígenas”, salientou.
Falou sobre os retrocessos de direitos já garantidos na Constituição de 88, destacando os 20% de congelamento da economia brasileira e a retirada das conquistas dos trabalhadores com as novas reformas. Na oportunidade, solicitou ao presidente empossado, Dep. Cel Chagas, para que autorizasse a primeira ação da comissão. “Para iniciar as atividades, gostaria de reunir com todas as ONGs da Amazônia que atuam na defesa dos Direitos Humanos e deliberar prioridades”. E ressaltou a importância das nomeações para o Amapá.
“Este parlamento fortalece toda a Amazônia. Não tenho dúvidas de que o Amapá ganhará com a presença de três parlamentares”, finalizou.