A Negritude Socialista Brasileira do PSB busca diálogo com o Governo Federal para reforçar a representatividade e contribuir com propostas de Política Públicas voltadas para a população negra do país. Os membros da Executiva Nacional Secretária Valneide Nascimento, Secretário Geral Paulo Leites e o Secretário de Planejamento Euclides Vieira, estiveram em reunião com a Ministra Anielle Franco e com a Secretária Executiva Roberta.
A Secretária Valneide Nascimento fez uma apresentação institucional da Negritude Socialista Brasileira do PSB e de suas principais bandeiras, ressaltando a importância da criação do MPIR e da relevância do nome da Anielle Franco para conduzir esse momento histórico para a nossa população negra brasileira.
O Secretário Geral Paulo Leites destacou o quanto o Ministério é importante para trabalhar o combate das desigualdades e para o empoderamento do homem e da mulher negra, assim como o combate a violência que vem dizimando a vida da juventude negra. Em sua fala, também ressaltou a falta de diálogo com o povo de Matriz Africana.
Euclides falou sobre capacidade técnica do MPIR e da transversalidade do diálogo com os outros Ministérios, afinal deveríamos ser a maioria em todos os espaços pois somos maior parte da população Brasileira. A Ministra Anielle Franco agradeceu a visita e ficou impressionada em saber que tem o apoio da Negritude Socialista Brasileira.
Ela reafirmou o seu compromisso de muito trabalho, tendo em vista que sociedade espera muito deste Ministério e deste governo. A Secretária Executiva Roberta fez um relato da estrutura do ministério e o quanto vai ser preciso o empenho dos segmentos organizados e também do conselho da Igualdade Racial e suas entidades.