Na manhã desta quinta-feira, 09.03, a Secretária Nacional Valneide Nascimento e a Secretária Executiva Cristina Almeida participaram da reunião da Comissão Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro, em Brasília.
Entre os assuntos discutidos na pauta estavam: análise das eleições de 2022 e perspectivas do PSB, Conjuntura política nacional: PSB e o governo Lula/Alckmin; Julgamento de recurso contra o resultado do Congresso Nacional Sindical.
Além disso, a executiva também aprovou, por ampla maioria, uma nota de repúdio às práticas ditatoriais da Nicarágua.
Para a Secretária Nacional, Valneide Nascimento, “a reunião foi bastante significativa para discutir todo o cenário político nacional, os desafios e caminhos para reconstrução do Brasil que nós queremos”, afirmou.
Nota de repúdio à ditadura na Nicarágua:
O Partido Socialista Brasileiro – PSB, que sempre advogou a causa do socialismo democrático, não pode ficar indiferente às flagrantes violações dos direitos humanos, detenções arbitrárias, julgamentos e execuções sumárias, assassinatos e tortura contra dissidentes políticos, dentre outras práticas típicas de regimes ditatoriais, que ocorrem na Nicarágua.
Desta forma, o PSB manifesta seu mais amplo e total repúdio às práticas ditatoriais do senhor Daniel Ortega e se solidariza com o povo nicaraguense, que precisa de um futuro que não reproduza o passado de violência política e social a que vem sendo submetido desde há muito.
Salientamos, por fim, que a democracia é um valor universal, razão pela qual não cabe transigir em qualquer grau com aqueles que a desafiam, em especial quando isso se dá de modo violento e até mesmo sanguinário.
Carlos Siqueira
Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB